Back to All Events

Festa da Cor - Reencontro de Sergio Telles com São Paulo


A Sociarte convida para a exposição em homenagem aos 80 anos de Sergio Telles, a Festa da Cor, com pinturas, aquarelas e desenhos do artista executados em diversas épocas de vários países.

O carioca vem exibindo seus trabalhos por aqui a partir da década de sessenta, no Salão Paulista de Belas Arte, que se realizava na Galeria Prestes Maia. Posteriormente, Renato Magalhães Gouvéa promoveu três mostras suas, além das retrospectivas organizadas na Pinacoteca do Estado, na Fundação Armando Álvares Penteado, no MASP e no Salão de Arte da Hebraica, como artista convidado, para o lançamento de "Caminhos da Cor", editora G. Ermakoff.

A obra de Sergio Telles, desenhos, aquarelas, gravuras e pinturas realizadas no Brasil, na França, em Portugal, no Líbano, em Bali e na Tunísia (paisagens urbanas, praias, mercados, bailes populares, interiores de seus ateliês), figuram em museus importantes, como o Carnavalet, o Beaubourg, o de Arte Moderna de Paris, em Grenoble Lyon, Rouen e Marselha, no Petit Palais de Genebra, o Hermitage de São Petersburgo, o Pouchkine de Moscou, o MASP de São Paulo, o Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, a Fundação Gulbenkian e o Museu de Lisboa, o Bridgestone de Tóquio, o Albertina de Viena, o Palácio Kheireddine de Tunis e a Galeria Nacional de Kuala Lumpur, capital da Malásia.

Suas principais exposições foram organizadas por alguns desses museus e pelas galerias Wildenstein de Londres, Tóquio e Buenos Aires, Bernheim Jeune, "La Cave" e Claude Marumo em Paris, Perron em Genebra, Jean Boghici no Rio de Janeiro, Renato Magalhães Gouvêa em São Paulo, São Mamede em Lisboa, Nuno Lima de Carvalho no Estoril, Fujikawa em Tóquio e Stuker em Zurique.

Data: De 14/04 a 30/05 de 2016

Horário: Segunda a sexta-feira das 10h às 17h. Sábado e domingo das 11h às 18h

Local: Sociarte - Av. Dr. Arnaldo, 1324 - Sumaré - São Paulo - SP - CEP 01255-000